sexta-feira, 22 de abril de 2011

‘Não é um reencontro’, diz Christian Chávez sobre shows com Anahí


Tinha tudo para ser uma grande celebração para os fãs do grupo mexicano RBD, daquelas em que gritos estridentes chegam a interferir na apreciação das músicas.
Mas não é assim que Christian Chávez vê os shows no Brasil com a ex-companheira de banda Anahí neste sábado (26) em São Paulo e domingo (27) no Rio de Janeiro.
“Ela vai fazer a apresentação dela e eu faço a minha, depois cantamos juntos o novo single ‘Libertad’. É maravilhoso, porque todos vão desfrutar do concerto dela e do meu. Estamos muito contentes, mas não é um reencontro”, avisa Chávez em entrevista por telefone ao G1.
Sem chance, então, dos dois relembrarem os tempos em que usavam uniformes colegiais na trama adolescente produzida pela rede Televisa, do México, e exibida no Brasil entre 2004 e 2006. Mesmo assim, é bom vir preparado para muita gritaria e empurra-empurra.
“Fico preocupado com os fãs, porque eles ficam em perigo por nós. Tivemos uma experiência ruim no Brasil, então sempre fico um pouco preocupado. Mas não fico com medo por mim, só por eles”, garante.
Em fevereiro de 2006, três morreram e 42 ficaram feridos durante tumulto em show do RBD no estacionamento de um hipermercado em São Paulo.
Muita coisa mudou desde então na vida de Christian. Ele se passou a morar em Los Angeles no começo deste ano, saiu do armário em 2007 e levou seu orgulho gay para os palcos. “Libertad” é definida como um hino destinado aos homossexuais. “Essa música fala que todos os seres humanos têm direito de serem felizes, livres. Não importa a preferência sexual”, explica.
Vai na mesma linha da “Born this way” de Lady Gaga. “Como ela, não é somente para a comunidade gay. É importante para todas as pessoas que não nasceram com uma cara que as pessoas gostam, com a beleza ideal. Todos que têm algo diferente. É um momento importante para reconhecer os defeitos”, comemora.
O cantor, que veio ao Brasil no ano passado, explica por que mudou do México para os Estados Unidos.“Estou divulgando meu novo disco por aqui, preparando novas músicas. Foi importante para fazer participações em TV americanas. Nunca tinha vivido fora. É uma boa experiência para conhecer pessoas”, justifica.
Os ares podem até ser de Hollywood, mas o diretor que mais o encanta é de sua terra natal. Chávez até já publicou foto no Twitter ao lado de Alejandro González Iñárritu (de “Babel”). “Ele é um grande diretor mexicano conhecido internacionalmente. É uma pessoa super sensível. ‘Biutiful’ é incrível. Eu sou fanático por ele.”


Jantar com fãs

Sobre as polêmicas ações de meet &  greet, pacotes promocionais comprados por fãs, ele prefere não comentar. Admiradores do cantor podem pagar centenas de reais para ter direito a encontros no camarim e R$ 1.200 por um almoço de 45 minutos.

“Eu não posso opinar sobre isso. Sou apenas um artista. Os produtores me avisam e eu apareço lá [nas ações]. Eu creio que, como artista, o que me interessa é o show. Há preços de todos os tipos para todos. Show é o mais importante”, elege.
Christian Chávez e Anahí no Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...