sexta-feira, 10 de junho de 2011

“Kdabra”, a série que pretende desbancar as produções estadounidenses


É produto da aliança entre dois canais por assinatura, foi filmada integralmente nos estúdios conhecidos como Collywood e conta com uma série de astros latino-americanos no elenco; entre eles, o mexicano Christopher von Uckermann, ex-RBD.

Os estúdios Fox Telecolombia parecem Disneylandia. Pelo pátio central passeia-se um homem com traje galáctico; próximo dali recriou-se uma cidade (há inclusive planos para reconstruir Nova York); para além, chama a atenção o teatrico set da série “Mentes em choque”, enquanto vistosas e famosas atrizes colombianas passeiam como se estivessem em casa.

Desde que, em 2007, Fox International adquiriu Telecolombia — produtora de séries televisas famosas—, isto se transformou em um laboratório de fantasías, uma fábrica de séries “de tratamento cinematográfico”pensadas para competir com as bem sucedidas produções estadounidenses. E, embora o objetivo não é fácil, até a data a empresa foi bem sucedida. Por algo, chamam Fox Telecolombia de Collywood.

Aqui acaba-se de gravar a segunda temporada de “Kdabra”, co-produção entre Moviecity e Fox que estreará no dia 3 de julho. Protagonizada pelo ex-RBD Christopher von Uckermann, o novo ciclo promete uma sobrecarga de efeitos especiais em HD e aventuras em torno de um jovem mago que já estreiou no dia 12 de novembro do 2009 com uma boa recepção da audiência. A produção marcou o grande salto na telinha do adolescente mexicano, que agora regressa com maiores desafios atorais.

“Este projeto me deu muitas ferramentas de atuação”, conta Von Uckermann. “foi gratificante compartilhar a telinha com grandes atores”.

O jovem refere-se ao resto do elenco, uma seleção de figuras relevantes dentro do mercado latinoamericano: Damián Alcazar, um dos atores mais respeitados de México (“La ley de Herodes”“El Infierno”); Maya Zapata, atriz mexicana que compartilhou tela com Jennifer López e Antonio Banderas em“Bordertown” e atuará em breve em “Los 33”, do chileno Rodrigo Ortúzar, e Margarita Rosa de Francisco, ícone dos colombianos. Algum chileno? Teve um na primeira temporada mas já não está: Gonzalo Vivanco.

“Todos me ajudaram com meu personagem”, esclarece Von Uckermann“É que este tem uma evolução, começa como um menino e se converte em um dos melhores magos que existiu”.
Se há semelhanças com “Harry Potter” é só em aparência. “Kdabra 2” aposta em uma receita mais ousada que inclui excessos e mulheres, além de alguns clássicos elementos de séries televisivas, como um gêmeo maldito que aparece para atormentar ao protagonista nesta segunda parte.

Aqui há claramente um giro no relacionamento com as fórmulas mais recorrentes da TV latinoamericana.

“É importante falar desse tipo de temas na televisão latina”, agrega Maya Zapata. “Temos que demonstrar que não só somos narcotraficantes ou violentos. Somos bem mais que isso. ‘Kdabra’ nos dá uma provinha de que também temos outros temas igualmente importantes”.

:: Tradução:Uckermann Brasil

:: Fonte:La Segunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...